sábado, 30 de outubro de 2010
Considerações felinas.
"Quero explodir as grades e voarrrrrrrrrrrrr..."
Daqui a pouco um pouco disso. Govcity, chego já! :)
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
2º Turno na Paraíba.
Os ânimos estão exaltados na Paraíba. O estado terá 2º turno para Governador, sendo um dos mais acirrados do país. No 1º turno, Ricardo Coutinho (PSB) obteve 49,7% e José Maranhão (PMDB), atual governador do estado, ficou com 49,3%. Todas as pesquisas apontavam a reeleição de José Maranhão ainda no 1º turno, quando seus eleitores cantavam "Zé Maranhão nunca passa em baixo, ô véi macho, ô véi macho"; previsão que até a metade da apuração, parecia se confirmar. Entretanto, Ricardo virou o jogo, levando a decisão para o 2º turno, conseguindo inclusive mais votos que seu opositor.
Na campanha para o 2º turno, muitos prefeitos que antes apoiavam Maranhão, declararam apoio à Ricardo. As adesões e o crescente apoio ao candidato têm levado os maranhistas a cometerem atos desesperados. Ridículo o que foi feito esta semana, um helicóptero que serviu ao deputado federal Wellington Roberto (PR) no primeiro turno, jogou do alto milhares de panfletos em Itaporanga e demais cidades do Vale do Piancó, contra o candidato Ricardo Coutinho (PSB). O conteúdo dos panfletos é penoso, provoca uma mistura de riso, dó e tristeza ao constatar os caminhos tomados pelo desespero eleitoreiro. (Clique na imagem para visualizá-la melhor).
Ao contrário do voto para presidente, este eu faria questão de dar, mas infelizmente não poderei já que minha cidadania ainda é exercida aqui no Rio Grande do Norte. Ao meu ver, exemplar o governo de Ricardo Coutinho como prefeito de João Pessoa, e apesar da aliança com Cássio Cunha Lima, que desagrada parte de seus simpatizantes, acredito com convicção que ele é o melhor para Paraíba, que a representará com dignidade e trabalho.
O ex-prefeito de João Pessoa foi o único candidato a governo estadual do país para o qual a ex-candidata do Partido Verde (PV) a presidente da República, Marina Silva, declarou apoio. Na sua participação, que foi ao ar no dia 25, Marina ressaltou que Ricardo Coutinho tem postura e comprometimento com as práticas democráticas, os movimentos sociais e o desenvolvimento sustentável.
À vitória Ricardo!
O jingle empolgante de Ricardo :
“Chegou a hora, João Pessoa, vira o jogo. Vista a camisa, bote garra e coração. Chegou à hora, João Pessoa, vira o jogo a vitória de Ricardo agora ta na sua mão! Campina Grande tá votando com Ricardo!!! O interior ta tomando a decisão...”
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Eleições 2010.
sábado, 23 de outubro de 2010
Hoje.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Adeus,
sábado, 4 de setembro de 2010
Vasco destrona o Ceará no Castelão e se aproxima novamente do G-4 !

Sensações indescritíveis as deste sábado!
Que amor! Que torcida! Que orgulho de ver o meu Vascão sendo o que sempre foi: GIGANTE!
O futebol é realmente mágico, e quando você é contagiado por ele, não há nada a fazer a não ser entregar-se - dores, alegrias ... de tudo haverá.
E este momento do Vasco é maravilhoso. Sentir segurança no seu time é algo que anima o torcedor. Talvez a vitória não venha sempre, mas ver e sentir que os jogadores tão se doando dentro de campo, estão honrando a torcida e o clube, já faz tudo valer à pena. Neste pensamento saímos de Governador Dix-Sept à Fortaleza para prestigiar este time que tem um lugar sagrado no nosso peito. Vasco x Ceará, até então invicto no Castelão.
Só o fato de estar ali, vendo por todo o lado pessoas que carregam este amor no peito como você, cantando, festejando... já é por si só uma vitória. Mas, como se não bastasse, fomos presenteados com um espetáculo. O primeirto gol aos 7 minutos, começando com uma jogada maestral de Carlos Alberto, com participação de Éder Luís e finalização de Zé Roberto. Que FELICIDADE! Não, realmente não há como definir a descarga de sensações deste momento!
Depois aperreio, desespero, TORCIDA, sons "Vamos vencer Vascoooo, vamos vencer vascooo",
"Dê um grito de gol, ê gol, ê gol. A rede vai balançar, vai balançar, sou VASCO DA GAMA, meu bem, campeão de terra e mar..." e tantas outras.
No segundo tempo, pra concretizar a vitória, gol do estreante Felipe Bastos, que veio pra perto da torcida comemorar, e aí... não havia mais o que temer, o jogo estava definido. Aos gritos de "A-ha, U-hu, o castelão é nosso!" e com a letra do nosso Hino de amor, celebramos este momento.




Prass! Capítulo a parte. A cada jogo, mais confiança, superação e comprometimento! Sim, temos o melhor goleiro do Brasil! "O goleiro da colina se chama Fernando Prass... agarra demaissss!" :)
No fim do jogo, algo de arrepiar mesmo, os jogadores vieram aplaudir a torcida, agradecendo o apoio. O técnico PC Gusmão, aos gritos de "PC, PC", repetiu o ato e passou minutos acenando enquanto dava entrevistas.
Êxtase! O campeão VOLTOU! E eu estou onde ele estiver!
"E mesmo que eu não precise de motivos para te amar, vocÊ me dá milhões!" - CRVG
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Mulheres obesas têm risco maior para o diagnóstico de tumores de mama maiores e em estágios mais avançados
Um estudo divulgado aqui no 11º Encontro Anual da American Society of Breast Surgeons, em Las Vegas, revelou que as mulheres obesas não apenas têm um risco maior de desenvolver câncer de mama – como já se suspeitava – mas também estão mais propensas a ter neoplasias que são detectadas em uma fase tardia, além de apresentar massas tumorais maiores no momento do diagnóstico.
A Dra. Haakinson destacou no resumo do seu trabalho que não houve diferença na média de idade entre os grupos, e poucas pacientes obesas apresentavam câncer de mama quando mais jovens.
Além disso, como ela explicou em sua apresentação, a maioria das mulheres obesas que foram diagnosticadas com câncer descobriu seu tumor através da mamografia, ao invés da palpação.
A Dra. Haakinson observou em sua apresentação que as mulheres obesas apresentavam tumores maiores no momento do diagnóstico, uma informação que também é preocupante.
No grupo de obesas, 71% apresentavam tumores menores que 2 cm, enquanto que no grupo de não obesas, 79% das participantes tinham tumores com este mesmo tamanho.
Além disso, as pacientes obesas tinham uma maior probabilidade de desenvolver metástases de linfonodos.
A equipe de pesquisadores escreveu em seu resumo que os grupos não apresentaram diferenças com relação à terapia adjuvante, à recorrência, a história familiar ou aos marcadores tumorais, mas de acordo com a análise multivariada, as pacientes obesas tenderam a apresentar uma taxa de sobrevida global pior.
Este é mais um exemplo do quanto que a obesidade é um problema de saúde pública. Sabemos que estas pacientes têm um maior risco de acidente vascular cerebral, de diabetes e de doenças cardíacas; agora, vemos que elas também apresentam um risco aumentado para o câncer de mama.
Os pesquisadores acreditam, com base em sua análise, que as mulheres obesas têm menos chance de manter os cuidados gerais de saúde "inclusive para realizar os check-ups anuais de rotina", comentou a Dra. Barbara Pockaj, que também pertence a Mayo Clinic e fez parte da equipe de pesquisadores.
A não realização de uma mamografia anual está incluída nestas faltas de cuidado com a saúde. Como é mais difícil palpar o tumor no seio de uma mulher obesa, há mais tempo para que o tumor cresça antes de ser detectado.
Em nota à imprensa, a Dra. Haakinson comentou que a problemática com relação aos cuidados básicos de saúde pode ser explicada "simplesmente pelo de as mulheres obesas possuírem menos chance de examinar seus seios, possivelmente porque se sentem desconfortáveis com sua imagem corporal".
Independentemente das razões que fazem com que estas mulheres não se cuidem, os médicos precisam compreender que as mulheres estão negligenciando os cuidados básicos de saúde e devem incentivá-las a realizar estes cuidados.
Existe um risco maior entre estas pessoas de serem diagnosticadas com tumores já em estágio avançado. Ao fazer suas mamografias e check-up anuais elas podem tomar as rédeas da proteção de sua própria saúde.
O fato das mulheres obesas apresentarem tumores maiores foi um pouco surpreendente para os pesquisadores, pois deveria haver uma maior conscientização já que estas pacientes apresentam um risco maior.
A equipe concordou que a instalação de cuidados básicos de saúde mais intensivos pode afetar positivamente a mortalidade das mulheres obesas por câncer de mama.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Sinal de fumaça!
Mas ainda tenho uma caixa de texto para escrever, desabafar, isso é bom!
Espero que isso seja um retorno!
;)
sexta-feira, 12 de março de 2010
Sucesso aos novos universitários!
- ANDERSON ALVES DE MENESES - CIÊNCIAS ECONÔMICAS
- VANESSA BIANCA DE SOUZA OLIVEIRA - CIÊNCIAS ECONÔMICAS
- ALYSSON MARLEY CARLOS DE MORAIS - CIÊNCIAS ECONÔMICAS
- CARLOS GENESIS DE MELO - CIÊNCIAS ECONÔMICAS
- NAIANA NARRECHY GUIMARÃES MORAIS – CIÊNCIAS ECONÔMICAS
- ROBERTO JOHNANT DA SILVA MAIA - EDUCAÇÃO FÍSICA
- TASSO ALEXANDRE DA SILVA - EDUCAÇÃO FÍSICA
- ALMIRO ENDRIGUE DE SOUZA OLIVEIRA - CIÊNCIAS SOCIAIS
- ARMANDO LEOPOLDO FAGUNDES DA SILVA - ADMINISTRAÇÃO
- FABIO EMANUEL DINIZ DE OLIVEIRA – ADMINISTRAÇÃO
- LILIAN CRISSIANE DE MORAIS COSTA – CIÊNCIAS CONTÁBEIS
- ANA PAULA DE OLIVEIRA COSTA – CIÊNCIAS CONTÁBEIS
- LIZIANE PEREIRA DO VALE - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
- FIAMA KARINE COSTA PEREIRA – TURISMO
- MARIA DE LOUDES DE OLIVEIRA MORAIS – PEDAGOGIA
- ANACLEIA DA SILVA VALE – PEDAGOGIA
- SIMONY DA SILVA MEDEIROS - PEDAGOGIA
- FREDERICO KELLY DA COSTA DE MEDEIROS – DIREITO
- ANTONIO KENNEDY DE FREITAS OLIVEIRA – CIENC. DA COMPUTAÇÃO
A todos, os meus parabéns e os desejos sinceros de muita força para encarar a nova fase que se inicia, muita determinação e sucesso.
Um abraço cheio de alegria em Roberto - querido amigo, Almiro - meu primo, gente muito boa, Fabinho - companheiro de Cruz de Malta, Leopoldo - conhecido e querido de longa data, e Lourdinha - casada com meu tio Jacob. Fiquei muito, muito feliz pela conquista de vocês!
Retornando...
Dessa forma justifico meu afastamento, e digo que farei o máximo possível para estar atualizando o meu, digo, o já nosso espaço.
Os meus post's agora partem do sertão paraibano, de Itaporanga, onde agora resido, ou de Boa Ventura, cidade onde trabalho.
Um grande abraço a todos! :)
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Parabéns especial!

Hoje direciono minhas vibrações positivas para duas pessoas não apenas especiais, mas verdadeiramente essenciais no meu viver que comemoram hoje mais um ano de vida. Espero poder celebrar esta data sempre com essa alegria de saber que os tenho por perto (mesmo que às vezes distantes fisicamente). São eles o meu querido pai, Valter, um homem forte, que trava suas lutas com muito empenho e honestidade, além de ser um pai perfeito, desses que você confia e que recebe confiança; e o meu irmão Wagner, um rapaz muito educado, inteligente e tão querido por tanta gente. Deus os abençoe sempre, e a Ele agradeço por tê-los em minha vida! Parabéns pelos 48 e 18 anos, respectivamente!
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
[C.R.V.G] - E eu não páro... Não páro, não!

"De todos os amores que eu tive, és o mais antigo
O Vasco é minha vida, minha história, o meu primeiro amigo
Quem não te conhece me pergunta por que eu te segui
Eu levo a Cruz-de-Malta no meu peito desde que eu nasci
E eu não páro ... Não páro, não!
A Cruz-de-Malta ... Meu coração!
Vasco da Gama ... Minha paixão!
Vasco da Gama ... Religião!"
Agradeço a todos os amigos pelas demosntrações de "preocupação" com a nossa derrota, mas neste momento digo: só perde quem joga, e só joga quem se habilitou para tal, assim, apenas dois times poderiam ganhar ou perder, Vasco ou Botafogo, os demais, com destaque para Flamengo e Fluminese - eliminados nas semi-finais - só podiam mesmo admirar a Final do 1º Turno. Parabéns aos botafoguenses, em especial a Davson, que tanto acreditou nesse título, eu até ria, mas agora parabenizo com humildade (rsrs). O amor é o mesmo, quer dizer, a cada dia é maior! Futebol é isso, alegrias - como a vivida no sábado de carnaval no "Alto's Bar" ao lado de pessoas queridas que nutrem esse mesmo amor pelo Vascão, vendo o mesmo eliminar o Fluminense em uma emocionante disputa de pênaltis - e tristezas como a desse domingo. A vida segue e a Cruz de Malta permanece no meu peito, sempre! ;)
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Curiosidade: Como surgiu a tradição de raspar o cabelo dos calouros nas faculdades?
Por Marina Motomura, Revista Mundo Estranho.
O Carnaval de Governador Dix- Sept Rosado
Na segunda, a chuva começou ainda mais cedo, e mais uma vez, não houve arrastão, aliás, houve, com um cd tocando no trio. PALHAÇADA! Na terça, houve um arrastão mais cedo, saindo do largo em direção a Mega Casa Show, não acompanhei o mesmo, mas segundo informações, os foliões tiveram que esperar o trio já que o mesmo ficou parado por falta de combustível! (Como diria Gabriel, o Pensador: É pra rir ou pra chorar?). Mais tarde, por volta das 18h houve enfim um arrastão como deveria ter acontecido nos outros dias, nessa ocasião as pessoas mostraram o quanto estavam a fim de se divertir, pois mesmo com todos os contratempos do carnaval estavam muito animadas. Claro que é preciso salientar a péssima qualidade do som do trio que perdia para qualquer "paredão", tanto que Nilson Vianna, atração do arrastão chegou a reclamar deste fato, dizendo que a segurança deveria impedir que os "paredões" fossem ligados.
A noite, pra fechar com chave de ouro e coroar a vergonha da "Capital da Alegria" a banda Prabalá tentou tocar por horas com um som de péssima qualidade. O vocalista da banda chegou a dizer que era impossível tocar com uma "merda de som" daqueles... Disse também que tratava-se de uma falta de respeito tanto com eles, artistas, como com todos os foliões. Neste momento, a cidade viveu instantes que mais lembravam os tempos de Ditadura Militar, quando os microfones da banda foram simplesmente desligados. A verdade dói mesmo, mas é pra ser dita e ouvida. Tenho certeza que o cantor falou ali o que a maioria dos cidadãos queria falar. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA! Um verdadeiro retrocesso, já que a cidade vinha sendo conhecida pelo bom carnaval oferecido.
Que disto tudo fique alguma lição, e que não esqueçamos que esse dinheiro gasto de forma irresponsável e desorganizada é NOSSO, e por isso temos o direito e a obrigação de reclamar, merecemos o melhor sim! E que os responsáveis por esse evento tenham percebido que o povo já sabe diferenciar o que é bom do que é ruim, porque já viveu o bom, já sabe que tem direito a qualidade e, sabendo disso, não vai aguentar calado toda esse descaso!
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Nascendo!
Isabela Rodrigues.