segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O Carnaval de Governador Dix- Sept Rosado

Marcado pela desorganização e desrespeito com os foliões, assim ficará lembrado o Carnaval 2010 da "Capital da Alegria". Já no sábado, o palco principal foi interditado pelo corpo de bombeiros, por não satisfazer as exigências que prezam pela segurança. Desse modo, a atração da noite tocou no Trio Elétrico colocado em frente ao palco. No domingo, mais uma decepção, quando animados pela chuva, os foliões aguardavam a saída do arrastão, foram supreendidos com a notícia de que a banda Koisa do Brasil não mais tocaria, já que a chuva molhara os instrumentos, em mais uma demonstração de desorganização e falta de infra-estrutura. Não precisa acompanhar a previsão do tempo para saber que este é um período de chuvas na nossa região, todos os carnavais são regados por chuva e alegria, mas os responsáveis pela organização do evento "esqueceram" deste detalhe.
Na segunda, a chuva começou ainda mais cedo, e mais uma vez, não houve arrastão, aliás, houve, com um cd tocando no trio. PALHAÇADA! Na terça, houve um arrastão mais cedo, saindo do largo em direção a Mega Casa Show, não acompanhei o mesmo, mas segundo informações, os foliões tiveram que esperar o trio já que o mesmo ficou parado por falta de combustível! (Como diria Gabriel, o Pensador: É pra rir ou pra chorar?). Mais tarde, por volta das 18h houve enfim um arrastão como deveria ter acontecido nos outros dias, nessa ocasião as pessoas mostraram o quanto estavam a fim de se divertir, pois mesmo com todos os contratempos do carnaval estavam muito animadas. Claro que é preciso salientar a péssima qualidade do som do trio que perdia para qualquer "paredão", tanto que Nilson Vianna, atração do arrastão chegou a reclamar deste fato, dizendo que a segurança deveria impedir que os "paredões" fossem ligados.
A noite, pra fechar com chave de ouro e coroar a vergonha da "Capital da Alegria" a banda Prabalá tentou tocar por horas com um som de péssima qualidade. O vocalista da banda chegou a dizer que era impossível tocar com uma "merda de som" daqueles... Disse também que tratava-se de uma falta de respeito tanto com eles, artistas, como com todos os foliões. Neste momento, a cidade viveu instantes que mais lembravam os tempos de Ditadura Militar, quando os microfones da banda foram simplesmente desligados. A verdade dói mesmo, mas é pra ser dita e ouvida. Tenho certeza que o cantor falou ali o que a maioria dos cidadãos queria falar. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA! Um verdadeiro retrocesso, já que a cidade vinha sendo conhecida pelo bom carnaval oferecido.
Que disto tudo fique alguma lição, e que não esqueçamos que esse dinheiro gasto de forma irresponsável e desorganizada é NOSSO, e por isso temos o direito e a obrigação de reclamar, merecemos o melhor sim! E que os responsáveis por esse evento tenham percebido que o povo já sabe diferenciar o que é bom do que é ruim, porque já viveu o bom, já sabe que tem direito a qualidade e, sabendo disso, não vai aguentar calado toda esse descaso!

6 comentários:

  1. Isabela Rodrigues, em primeiro lugar PARABÉNS pelo blog.Em segundo lugar,PARABÉNS pela esplanação que voçê fez a respeito do carnaval Dix-septiense 2010.
    (Didil Batista).

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Caro Didil, muito obrigada, fico lisonjeada com a sua visita e elogio.

    ResponderExcluir