quinta-feira, 28 de outubro de 2010

2º Turno na Paraíba.


Os ânimos estão exaltados na Paraíba. O estado terá 2º turno para Governador, sendo um dos mais acirrados do país. No 1º turno, Ricardo Coutinho (PSB) obteve 49,7% e José Maranhão (PMDB), atual governador do estado, ficou com 49,3%. Todas as pesquisas apontavam a reeleição de José Maranhão ainda no 1º turno, quando seus eleitores cantavam "Zé Maranhão nunca passa em baixo, ô véi macho, ô véi macho"; previsão que até a metade da apuração, parecia se confirmar. Entretanto, Ricardo virou o jogo, levando a decisão para o 2º turno, conseguindo inclusive mais votos que seu opositor.


Na campanha para o 2º turno, muitos prefeitos que antes
apoiavam Maranhão, declararam apoio à Ricardo. As adesões e o crescente apoio ao candidato têm levado os maranhistas a cometerem atos desesperados. Ridículo o que foi feito esta semana, um helicóptero que serviu ao deputado federal Wellington Roberto (PR) no primeiro turno, jogou do alto milhares de panfletos em Itaporanga e demais cidades do Vale do Piancó, contra o candidato Ricardo Coutinho (PSB). O conteúdo dos panfletos é penoso, provoca uma mistura de riso, dó e tristeza ao constatar os caminhos tomados pelo desespero eleitoreiro. (Clique na imagem para visualizá-la melhor).

Ao contrário do voto para presidente, este eu faria questão de dar, mas infelizmente não poderei já que minha cidadania ainda é exercida aqui no Rio Grande do Norte. Ao meu ver, exemplar o governo de Ricardo Coutinho como prefeito de João Pessoa, e apesar da aliança com Cássio Cunha Lima, que desagrada parte de seus simpatizantes, acredito com convicção que ele é o melhor para Paraíba, que a representará com dignidade e trabalho.

O ex-prefeito de João Pessoa foi o único candidato a governo estadual do país para o qual a ex-candidata do Partido Verde (PV) a presidente da República, Marina Silva, declarou apoio. Na sua participação, que foi ao ar no dia 25, Marina ressaltou que Ricardo Coutinho tem postura e comprometimento com as práticas democráticas, os movimentos sociais e o desenvolvimento sustentável.



À vitória Ricardo!

O jingle empolgante de Ricardo
:

“Chegou a hora, João Pessoa, vira o jogo. Vista a camisa, bote garra e coração. Chegou à hora, João Pessoa, vira o jogo a vitória de Ricardo agora ta na sua mão! Campina Grande tá votando com Ricardo!!! O interior ta tomando a decisão...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário